quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nunca fui dada a trabalhos diurnos, quem me conhece bem sabe. Há pouco tempo consegui um trabalho para dar aulas de português. As aulas começam as seis e meia do noite... imagino que para a minha mãe isso não foi um notícia tão boa quanto seria iniciar um novo trabalho que eu precisasse acordar as seis da manhã. Todos sabem! Todos sabem que este é o melhor horário do mundo para mim e ponto final. Começo a 'ficar ligada' somente depois de uma da tarde e sempre que preciso acordar antes disso fico meio que como zumbi.
Naquele dia nada foi como costuma ser. Esqueci de desligar o meu celular e o danado tocou as oito da madrugada. Totalmente dormindo eu ouvi a voz do outro lado me dar as coordenadas do que fazer naquele dia. Ainda sem saber se o que eu ouvira era um sonho, levantei-me ,vagarosamente salvo dizer, cumpri uma rotina matutina comum à maioria dos mortais e pus-me a caminhar. Tormento? Poderia até ser... O sol brilhava com força... não... desculpe... isso foi parte do meu sonho. O tempo não estava chuvoso, porém muito nublado e escuro. Não parecia ser antes das três da tarde, mas era. Meus olhos demoraram a se acostumar com a claridade e sem ter mais forças para lutar desestiram e se acostumaram.
Eu estava quase chegando ao shopping e começava a sentir um monte de emoções que estavam me deixando desnorteada. Acordar com o telefone? Receber ordens logo pela manhã? Acordar de manhã?? Sair de casa de manhã? Estranhamente nada disso importava.
Ao entrar na determinada fila senti um tremor percorrer meu corpo até que a moça perguntou: "Qual lugar?" E eu nem sabia o que responder... as únicas coisas que balbuciei foram: " Dois.Torcida do Fluminense". Não precisei dizer mais nada. Paguei o ingresso e senti-me a pessoa mais sortuda do mundo.
A partir deste ponto eu já nao posso mais informar com total clareza. A cabeça de torcedor é a coisa mais louca... Fã pensa? Eu só lembro que chegar em casa, esperar meu pai, tomar um sunday no MC Donald's a caminho do estádio e do gol que o Sheik marcou. O clássico terminou empatado com o Botafogo, mas o gol do botafogo que não vi. [Acho que roubaram]
E foi desta forma que eu assisti ao primeiro jogo do Fluminense.Esta foi a minha esteia no mundo futebolístico. E o melhor de tudo: com o meu pai!!!

Um comentário:

  1. obrigada pela visita no blog! o filme é ótimo mesmo! quero assistir de novo inclusive =P

    iniciando seu blog? que legal! há quase um ano comecei o meu e achava que não iria vingar...mas...deu certo ;)

    beijos e apareça mais vezes por lá!

    p.s. tb adoro futebol**

    ResponderExcluir